O espelho que reflete a nossa infância

A infância é a parte da vida em que surgem as descobertas, as surpresas e a partir delas as boas lembranças, e os traumas. Tudo que fomos e tudo que fizemos interferem no nosso caráter e nos faz quem somos hoje.

Muitas vezes apagamos ou escondemos no fundo de nossa memória as lembranças ruins, porém no futuro elas acabam voltando de outra forma em nossa vida. Diversas pessoas guardam consigo apenas as lembranças boas e evitam trazer as más recordações para o presente.

Mas surgem diversos fatores que nos fazem voltar no tempo e refletir sobre atitudes que temos hoje, cada pessoa com sua forma de superar os erros do passado e muitas vezes os meros acontecimentos da infância fazem adultos agressivos no futuro, que partem para um caminho sem volta de revoltas e rancores; também existem pessoas que tiveram uma infância calma e são adultos felizes de consciência leve, e também temos os casos que mais dão orgulho: são as pessoas que encaram seus anseios com garra e dedicação, superaram os traumas de uma infância turbulenta, cheia de desafios e lutam por seus desejos, buscando sempre vencer os obstáculos do passado. As pessoas com esse perfil estão sempre em busca de fazer o melhor que podem!

O que é extremamente importante é a busca pelo melhor, pois o caráter nós podemos construir e podemos sempre nos reinventar. Não é uma tarefa fácil, mas com o tempo se torna algo muito prazeroso, não só para olhar para trás e ver que evoluímos, mas sim sabermos que aquele sonho de criança ainda é possível, ainda é visto com os mesmos olhos. Claro, com novas atitudes, novas expectativas de sucesso naquilo que sempre desejamos, afinal, sonhar não é apenas coisa dos tempos de criança, é poder encontrar em uma lembrança a força para lutar pelos seus sonhos.

Quando uma mente amplia-se por completo, jamais volta às suas dimensões anteriores. Ampliar não é dizer que vamos ignorar nossa infância, e sim fazer das recordações alicerce para o aprimoramento.

Podemos nos tornar adultos melhores sim, mas sem que nunca percamos a doçura e a esperança de uma criança.

Fábia Souza – Assistente de Atendimento
Twitter: @fabiamabel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>