Somando milhas

Se a vida profissional fizesse parte de algum programa de milhagem, Diogo Ferreira certamente já teria somado muitos pontos. Prestes a concluir a faculdade de Publicidade, o Assistente de Atendimento da Rae,MP já foi vendedor, cursou um semestre de Design Gráfico e, por pouco, não foi trabalhar em uma companhia aérea. E foi por pouco mesmo: 5 cm.

“Desisti de Design Gráfico porque estava fazendo o curso de comissário de voo. Era o melhor aluno da sala, mas não tinha altura para voar. O importante na aviação não é ser um bom aluno, é ter altura. No meu caso, faltaram 5 cm”, contou.

Durante o curso, Diogo considerou fazer Aviação Civil, mas achou “muito complexo, complicado e longo”.

“Ser piloto nunca foi meu sonho. Na verdade, minha intenção era ser comissário, prestar todo o atendimento às pessoas. Fazer o approach entre a companhia e as pessoas”, disse.

Depois do curso em Congonhas, foi a vez de pegar o primeiro avião com destino à Publicidade.
“Foi aí que começaram a me falar: ‘você é muito criativo, fala bem. Por que não fazer algo ligado à Comunicação?’”, contou.

Agora, prestes a se formar, Diogo explica que o diploma será uma grande conquista: “É muito importante. Dentro da minha família, sou um dos primeiros a se formar. É como se fosse uma vitória dentro de casa. Trabalho desde o primeiro período, estarei trabalhando até o último dia. Você fica cansado, mas é gratificante, depois de 4 anos, ver a evolução das coisas”.

Nosso Assistente de Atendimento também deixou um conselho a quem pretende se aventurar pelo mundo da Publicidade. Ele defende a ideia de que é preciso começar por clientes não tão grandes.
“Quando se atende um cliente em que a verba é real, há limitações e é preciso procurar soluções, você consegue fazer uma analogia com o que se aprendeu na faculdade. No curso, tínhamos uma verba reduzida para aplicar no projeto. E aqui na vida real também é assim”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>