Tinder: nem namoro nem amizade?

tinder capa

Você já reparou se algum amigo solteiro fica olhando para o smartphone com uma cara de jurado de escola de samba? Ele fica com o indicador pra lá e pra cá sobre a tela? Certamente ele está avaliando as opções do Tinder.

Esta é a mais nova arma dos solteiros na busca por amores temporários ou mais sérios. E o Brasil, superpotência das redes sociais, já está no pódio: o país caminha para se tornar o segundo maior mercado do app, crescendo 140% ao mês, segundo a  Folha de SP.

A receita do sucesso talvez seja a simplicidade. Você se cadastra com a conta do Facebook e, em seguida, escolhe o raio de distância, gênero e a faixa etária da pessoa que receberá a flecha do cupido.

tinder mioloDepois de dar o “like” na foto, vem o tão aguardado momento do “match”! Se alguém também curtiu suas fotos, aparece uma mensagem dizendo que agora vocês podem iniciar uma conversa. Porém, o chat do Tinder tem alguns bugs que fazem com que as pessoas migrem para outro tipo de bate-papo e redes sociais, como o próprio Facebook e WhatsApp.

Alguns podem até estranhar a frieza deste cardápio virtual, onde você arrasta a foto para a direita, se curtiu, e para a esquerda, caso o “layout” não tenha sido aprovado. Outros parecem ter encontrado no app uma saída para driblar a solidão. No entanto, todos podem concordar que o programa pode ser uma bela fonte de humor involuntário. Mesmo quem não pretende achar a cara metade pelo aplicativo pode dar boas risadas com alguns clichês e deslizes de perfis alheios.

Não é preciso uma ferramenta de monitoramento para detectar algumas tendências dos perfis do Tinder.

Mulheres: “Duckface” no banheiro ou no elevador, fotos com leões e tigres no zoológico de Buenos Aires, beijos em golfinhos.

Homens: fotos em pontos turísticos, rapazes que usam animais de estimação como cabos eleitorais, sarados que adoram mostrar os músculos.

Neste processo seletivo a jato, há aqueles que querem chamar atenção demais e acabam “pecando” na hora de escolher as 5 imagens que irá disponibilizar. Os usuários postam desde montagens dentro de cupcakes a voos pela Via Láctea.

Há também o caso do sujeito muito hábil com o Photoshop, que tenta se promover, veja bem, com uma foto na qual sua cabeça aparece saindo de um vaso sanitário. Se ele tiver algum sucesso, é um case para Cannes.

Estes são só alguns exemplos dos deslizes hilários que encontramos pelo Tinder. Só que a “turma da zueira” não perdoa e já reuniu os casos excêntricos em diversos Tumblrs.

Portanto, se você pretende usar o app para fugir do clube dos corações solitários, boa sorte e bom-senso! O ícone do Tinder foi feito para aquecer corações, não para queimar seu filme.

Talita Bazetto – Social Media
Pedro Leonardo Costa – Jornalista (@pedroleonardo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>