Seu avatar para gerações futuras

tecnologia1

A Medicina está avançando cada vez mais no tratamento de doenças e moléstias que assolam a Humanidade, levando a crer que nas próximas décadas a expectativa de vida do ser humano comum chegará facilmente aos 100 anos – e com saúde e disposição. Porém, enquanto estes avanços fisiológicos não são alcançados, uma startup nova-iorquina lançou o Yourbot, um serviço inovador de armazenamento de nossos próprios pensamentos e histórias de vida para que gerações futuras, como nossos tataranetos, possam ter contato conosco mesmo depois de partirmos. 

Ainda buscando financiamento através do Kickstarter, a equipe do Yourbot assegura em seus planos o armazenamento de 100 ou 200 anos de informações sobre você, com sua representação digital em 3D para interagir com qualquer um que faça perguntas ao aparelho do Yourbot. Veja o vídeo abaixo para entender melhor como funciona: https://www.youtube.com/watch?v=fNaeCmAx640

photo-main Assim, se qualquer pessoa daqui a 200 anos tiver acesso a seu Yourbot e perguntar “Qual seu sabor de sorvete favorito?”, “Em qual cidade você viveu mais?” ou “Qual sua opinião sobre os conflitos entre Israel e Palestina?”, importantes insights sobre nossa vida serão revelados, inclusive com informações interessantes sobre a época e o lugar onde você viveu.

Buscando o financiamento para se lançar como produto já ano que vem, o Yourbot pode representar uma revolução social na questão de relacionamento com indivíduos falecidos e, quem sabe, a volta da valorização dos ancestrais familiares de uma maneira completamente nova.

Henrique Santos – Coordenador de Planejamento

http://about.me/henriquerenmkt