O Mobile está criando novas oportunidades de investimento

450815689

O número de brasileiros que acessa a internet por meio do celular atingiu 52,5 milhões em 2013, representando 31% da população do país. O percentual mais que dobrou nos últimos dois anos.

O levantamento foi feito pela CETIC (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação), a partir de entrevistas em 16.887 domicílios, entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014, em 350 municípios do Brasil, nas áreas rurais e urbanas.

Um estudo divulgado pelo CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil) mostra que o acesso à internet via telefones celulares mais do que dobrou no país entre os jovens usuários. A pesquisa TIC Kids Online Brasil 2013 indica que 53% dos adolescentes com acesso à web navegaram usando seus telefones celulares. Em 2012, a porcentagem era de 21%.b

Segundo a UIT (União Internacional de Telecomunicações), órgão ligado à ONU (Organização das Nações Unidas), o número total de linhas celulares no mundo deve se igualar ao de habitantes no planeta. Até o final de 2014, serão 7 bilhões de linhas celulares.

468436829

O mobile está criando novas oportunidades de investimento em mídia. Segundo análise do eMarketer, o investimento em digital deve aumentar 16,7% até dezembro, o que significa que o segmento atingirá US$ 140,15 bilhões, superando em 25% o investimento total em mídia publicitária.

O e-mail marketing não fica de fora: a partir de uma pesquisa realizada pela Campaign Monitor, onde foram analisados mais de 6 milhões de campanhas de e-mail marketing, totalizando mais de 22 bilhões de destinatários, constatou-se que a maior taxa de abertura de e-mails marketing ocorre via dispositivos mobile com 41%, seguido por desktops com 28% e webmail com 22%.

Com usuários cada vez mais conectados, consumindo informação em qualquer lugar e a qualquer momento, investir em mobile tornou-se uma necessidade para atingir o target nas campanhas de publicidade.

Rafael Theodoro – Coordenador Digital