Coca-Cola: cada garrafa conta

Esse comercial da Coca-cola foi criado pela Publicis de Helsinque (Finlândia) com o intuito de apresentar todas as novas garrafas recicláveis da marca.

Ao final do filme a assinatura: “Every bottle counts” (Cada garrafa conta) e logo depois “Introducing the new recycle bottles” (Apresentamos as novas garrafas recicláveis).

Vale ressaltar a música interpretada: “Give A Little Bit” do Supertramp.

Novas Tendências – Junho/2008

O relatório Novas Tendências, em sua edição bimestral de Jun 2008, acaba de ser lançado, com análises sobre assuntos ligados à Publicidade e o Marketing, como Ambiente Organizacional, Comunicação Alternativa, Promoção e Estratégia. Este projeto continua com o propósito de prover todos os departamentos com informações estratégicas dos setores de seus clientes, concorrentes e do próprio mercado. Com ele, poderão ser percebidos mais facilmente os rumos e as tendências que mostram-se mais expressivos tanto no Brasil como no mundo.

Para este mês, são analisados a tendência das agências em se tornarem mais que apenas agências de propaganda, tornando-se Happycorps, os usos inusitados da propaganda unida à tecnologia do Google Earth e Google Maps na Guerrilha via Satélite, a necessidade das marcas oferecerem Experiência Virtual aos usuários de Internet e videogames, e a possibilidade de agregar muito mais valor à marca ao torná-la uma utilidade pública através de estratégias de Branded Utility.

Em breve este relatório estará disponível para download no site da Rae,MP.

Caixa Verde: deixe a embalagem no ato da compra

A rede de supermercados Pão de Açúcar anuncia a implantação, em caráter pioneiro, do projeto Caixa Verde.

O Rio de Janeiro é a primeira cidade a receber a ação, que tem como objetivo estimular os clientes a reciclarem embalagens (papel, papelão e plástico) antes de levar os produtos para casa.

As caixas para depósito estarão instaladas em seis lojas da rede: Barra da Tijuca (Av. das Américas, 2000), Tijuca (Rua Dr. Satamini, 164), Jardim Botânico (Rua Jardim Botânico, 680), Flamengo (Marques de Abrantes, 165) e em duas unidades de Copacabana (Rua Pompeu Loureiro, 15 e Rua Nossa Senhora de Copacabana, 493).

A empresa é a primeira do varejo carioca a adotar o descarte pré-consumo, ou seja, no caso da pasta de dentes ou do invólucro dos packs de água, por exemplo, ao invés de levar para casa as caixinhas de papelão e plásticos, o cliente poderá optar por levar só o creme dental e as garrafas e descartar as embalagens já no ato da compra.

As doações são voluntárias e o funcionamento do “Caixa Verde” é exatamente igual ao check-out tradicional.

Fonte: CCSP

Banco Real – Isabelinha

Filme muito bom do Banco Real, conscientizando sobre a Sustentabilidade!

Filme – Isabelinha

Mentos Kissfight!

Mentos Kissfight é produto da nova campanha para a marca da bala, da North Kingdom em parceria com a BBH London.
O site é um divertido advergame que parodia os jogos de luta 2D de atigamente, como Street Fighter e Mortal Kombat. Da narração ao menu, dos movimentos e combos ao desfecho das lutas, tudo lembra esses jogos que tanto marcaram época.
A única diferença é que você não espanca o seu oponente. Na verdade, você deve beijá-lo, ou melhor, beijá-la até o final do round. No game, o personagem principal é um cara paquerador e também muito sortudo, em situações que “pedem um beijo”, sempre com Mentos por perto.
Os controles respondem muito bem e a mecânica do game foi muito bem construída. A textura dos personagens é outra coisa bem legal, meio 3D, meio de massinha, bastante original. Por fim, os vídeos que amarram o enredo das “lutas” são outro ponto forte do site. Realmente, muito bem produzidos e de uma qualidade impressionate. É risada e marca de batom do começo ao fim.

E por falar em inspiração em jogos de luta, vejam isso:

- Bible Fighting: você joga com os personagens bíblicos Eva, Noé, Moisés, Maria, Jesus e até Satanás, numa batalha épica estilo Street Fighter!
- Sissyfight: o computador Medion Erazer mostra neste filme de 30″ que jogos bons não rodam em “computadores mariquinhas”!
- Fight for Kisses: a lâmina de barbear Quattro Titanium da Wilkinson mostra a épica batalha entre pais e filhos pela atenção das mães!