Tel Aviv – Team of Heroes

A Nike acaba de lançar uma campanha na Europa, chamando os jogadores do time de basquete Maccabi Elite, Tel Aviv, de Team of Heroes.

Criada pela agência The Box, eles se tornaram super heróis com poderes, roupas especiais e tudo o mais. A agência ainda desenvolveu um hotsite, mostrando o making off da campanha, histórias em quadrinhos, downloads, e muito mais.

Case Viralização: Amica Chips

“O homem e o seu salsicha”

O comercial para TV, com o uso ambíguo da palavra italiana “patata” e Rocco como garoto-propaganda da marca Amica Chips, causou grandes movimentações de prós e contras. Para quem não sabe, Rocco é um dos maiores astros pornôs da história e o termo “patata” em italiano tem um duplo (na verdade triplo) sentido: pode ser batata, o órgão genital feminino ou o equivalente italiano para a nossa gíria “potranca preparada”.

Foi o que bastou para que associações católicas se sentissem ofendidas e pressionassem para que o comercial fosse censurado, e assim foi feito. No entanto, a censura só foi o primeiro passo para que a campanha virasse uma febre. As vendas da “batatinha” foram catapultadas e o CEO da Amica Chips se tornou o homem mais feliz da Itália.

Veja o case completo abaixo (em inglês):

Fonte: Ice Cream Now

Clipe “Pork & Beans” do Weezer pega carona nos virais

Acompanhando o grande sucesso que os vídeos virais do YouTube andam fazendo, a banda Weezer selecionou 24 destes virais, procurou os protagonistas de cada viral e os convidou para participar de seu mais novo clipe, “Pork & Beans”!
Desde o Esquilo Dramático, passando pelo Afroninja, a experiência de Coca-Cola com Mentos, e muitos outros, o clipe já está fazendo um grande sucesso, viralizando-se através de virais de sucesso.

Da mesma forma, a Blendtec aproveitou sua aparição no clipe para “vingar-se” do Weezer, testando sua resistência frente a seu milagroso liquidificador:

Ambient conscientizando e fixando a marca

A campanha anual para a Ambient Serviços Ambientais de Ribeirão Preto, empresa do grupo OHL, foi desenvolvida pela Rae,MP com uma linha criativa inovadora e um planejamento estratégico que prevê ações em Ribeirão Preto, divididas em duas etapas. A partir de abril, a divulgação ficou por conta de vinhetas de patrocínios de 30 segundos e outdoors espalhados pela cidade, com o intuito de conscientizar a população com relação à geração e encaminhamento do esgoto da cidade, chamando atenção para o serviço da Ambient.

CAMPANHA IMPRESSA

Título: Ribeirão Merece um Tratamento 100%
Anunciante: Ambient Serviços
Produto: Institucional
Agência: Rae,MP
Criação: Mauro Kelm e Sandra Sansone
Direção de Criação: Mauro Kelm
Atendimento: Amanda Martins
Casting: KM
Produção: Painew
Aprovação Cliente: Paulo Roberto e Luciana Melo

Buzz Boss Marketing


Este é um exemplo de Guerrilha PR-Stunt em que o dono coloca pra funcionar sua criatividade utilizando poucos recursos e uma dose servida de coragem.
A mecânica é fácil: aproveite-se de algum acontecimento e faça um link explícito com o seu negócio. E por fim, transforme isto num PR-Stunt. Se você tiver um pouco de sorte, seu factóide terá um elemento mágico que precisará de bombeiros, polícia… Boss Marketing é isso, transformar o limão numa limonada.
O grande acontecimento foi na última sexta e agitou a pacata manhã da cidade litorânea de Peruíbe – SP.
Uma loja de antiguidades , que está acostumada a lidar com as mais estranhas velharias, se deparou com uma bomba enferrujada da segunda guerra na sua garagem. Como ela apareceu não importa. O fato é que o artefato bélico histórico necessita de uma atenção “especial”. Ótimo, o que fazer? Ligue para o GATE (Grupo de Operações Táticas Especiais) e todos especialistas que estão preparados para guerras e que quase nunca devem ter este delicioso serviço pra executar (ainda mais numa sexta, na praia) e pronto: Você tem um belo circo cheio de emoções.
Enquanto isso, toda a atenção da cidade que está acostumada a uma rotina similar a da Bahia e no máximo uma ameaça de Tsunami, está voltada para o evento do dia em frente da loja, gerando boca-boca e assunto pra mais de uma semana, e claro, atraindo nossa querida e sempre aguardada mídia espontânea.

Mal ou bem, o objetivo foi cumprido. O limão de amanhecer com um artefato em sua garagem foi transformado na limonada de comunicar para toda a cidade a nova localização da loja.

Fonte: Blog de Guerrilha